Quase uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (11), em Naviraí. A droga estava em uma caminhonete, que usava placas falsas para enganar a fiscalização rodoviária.
Segundo a ocorrência, o flagrante aconteceu na rodovia federal BR-163. Logo na abordagem os policiais notaram o grande volume de tabletes transportados no interior do veículo.
Segundo a PF, foram encontrados fardos escondidos até mesmo dentro das portas e sem os bancos traseiros, o que ampliava a capacidade de carga do veículo. Ao todo, foram apreendidos 998 quilos da droga.
O condutor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.