21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Confronto na fronteira deixou dois mortos; ocorrência envolveu mais de 10 pessoas

A imprensa paraguaia divulgou novos detalhes sobre o confronto ocorrido na manhã desta terça-feira (15) na cidade de Capitán Bado, próxima da fronteira com Mato Grosso do Sul. O número de óbitos subiu para dois, sendo homens de 26 e 37 anos, ambos com uma extensa ficha criminal.

Pelo menos 12 pessoas teriam participado do confronto, que tem relação direta com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Dois veículos foram incendiados no local, sendo um Volkswagen Polo Track, de propriedade de uma das vítimas, e uma picape Mercedes cinza, com placa brasileira.

O confronto ocorreu às 11h30, no horário local, na Rua Palma, próximo à Rua General Díaz, no bairro de San Roque. Diversas pessoas estavam nas proximidades e tiveram que correr para se proteger dos disparos. A suspeita é que a vítima do atentado reagiu e motivou o tiroteio na via pública.

A imprensa local também detalhou que o homem de 26 anos, que seria o único alvo, estava foragido da Justiça por extorsão e tráfico de drogas, já sendo condenado por homicídio. Além disso, é sobrinho de um traficante, também foragido da Justiça. O outro homem morto no atentado não tem antecedentes.

Uma pessoa foi ferida e levada para o hospital local, mas não há informações atualizadas sobre o seu quadro clínico. A polícia procura por imagens de câmeras de videomonitoramento para tentar identificar os autores.

Fale com a Redação