A DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) conseguiu localizar e prender nesta quarta-feira (30) o responsável pelo assassinato de uma pessoa em situação de rua, na Capital. O crime aconteceu durante a noite da terça (29).
Segundo a atualização, o autor foi preso nas proximidades do Centro Pop e confessou ter matado a vítima com sete golpes de faca, na Vila Carvalho, porém, ainda não se sebe a motivação para o homicídio.
A investigação detalhou que o autor passou a dormir no Centro POP há alguns dias, por conta do frio. Testemunhas disseram que o sujeito, desde a sua chegada, fez diversas ameaças contra a vítima e outros frequentadores do espaço.
O crime ocorreu por volta das 21 horas, na Rua Miguel Couto, e foi flagrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo abordada pelo autor, que entra em luta corporal e, em seguida, tenta fugir correndo.
O homem grita por socorro, mas acaba caindo na calçada, momento em que o autor sobe sobre ele e o atinge pelo menos sete vezes com uma faca. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, mas o homem já estava sem vida quando a ambulância chegou.