Na tarde deste domingo (17), o suboficial da Polícia Nacional do Paraguai, César Arzamendia, foi assassinado em um bar no bairro Santo Domingo, em Yby Yaú, a cerca de 120 quilômetros de Ponta Porã, município brasileiro na fronteira com o Paraguai.
De acordo com o site Yby Yaú Informa, Arzamendia estava no estabelecimento quando homens armados chegaram em um veículo Toyota Prêmio e efetuaram vários disparos com pistolas 9 milímetros. A maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber socorro. Após o ataque, os criminosos fugiram em direção à rodovia PY 05.
Peritos que atenderam a ocorrência encontraram pelo menos 12 cápsulas de pistola no local, indicando a intensidade do ataque. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
As autoridades paraguaias estão mobilizadas em buscas para localizar os responsáveis pelo assassinato. A Polícia Nacional solicita que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos criminosos seja comunicada imediatamente.