Um ônibus que transportava atletas de 12 a 14 anos de uma escolinha de futebol de Chapadão do Sul capotou na noite deste domingo (17) na BR-060, próximo ao distrito de Bela Vista, entre Paraíso das Águas e Camapuã, a 277 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com site O Correio News, o veículo transportava os jovens que retornavam de jogos escolares realizados na capital do estado. Apesar do susto e da gravidade do acidente, as crianças sofreram apenas ferimentos leves e foram atendidas no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas.
O motorista e o técnico da equipe sofreram ferimentos mais sérios. O técnico fraturou o braço, enquanto o condutor apresenta suspeita de trauma na cabeça. Ambos foram inicialmente atendidos no PAM e, posteriormente, transferidos para Chapadão do Sul para cuidados adicionais.
Equipes de saúde de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas, com apoio de voluntários da Cruz Vermelha, realizaram o resgate. O prefeito Walter Schlatter e a esposa, Michelle Schlatter, acompanharam de perto a operação. Três ambulâncias participaram do transporte dos atletas e da equipe técnica.
O acidente gerou grande preocupação entre familiares, que se aglomeraram nas portas dos hospitais em Paraíso das Águas e Chapadão do Sul em busca de informações sobre os jovens.
Segundo relatos, além do motorista e do técnico, oito atletas passaram por atendimento médico, apresentando apenas escoriações. O susto, no entanto, deixou os adolescentes bastante abalados.
As autoridades ainda não divulgaram as causas do acidente, mas a ocorrência será investigada para determinar os fatores que levaram ao capotamento.