Parte de Mato Grosso do Sul vai entrar em alerta para declínio na temperatura a partir da sexta-feira (05), segundo aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A previsão aponta para declínio entre 3ºC e 5ºC, com leve risco à saúde, iniciando às meia-noite de sexta e seguindo até às 06h do domingo (07), feriado da Independência.
O alerta está classificado na cor amarela, que representa grau de Perigo Potencial. Ao todo, são 63 cidades na área de risco:
Amambai | Jaraguari |
Anastácio | Jardim |
Angélica | Jateí |
Antônio João | Juti |
Aquidauana | Ladário |
Aral Moreira | Laguna Carapã |
Bandeirantes | Maracaju |
Batayporã | Miranda |
Bela Vista | Mundo Novo |
Bodoquena | Naviraí |
Bonito | Nioaque |
Caarapó | Nova Alvorada do Sul |
Camapuã | Nova Andradina |
Campo Grande | Novo Horizonte do Sul |
Caracol | Paranhos |
Corguinho | Pedro Gomes |
Coronel Sapucaia | Ponta Porã |
Corumbá | Porto Murtinho |
Coxim | Ribas do Rio Pardo |
Deodápolis | Rio Brilhante |
Dois Irmãos do Buriti | Rio Negro |
Douradina | Rio Verde de Mato Grosso |
Dourados | Rochedo |
Eldorado | São Gabriel do Oeste |
Fátima do Sul | Sete Quedas |
Glória de Dourados | Sidrolândia |
Guia Lopes da Laguna | Sonora |
Iguatemi | Tacuru |
Itaporã | Taquarussu |
Itaquiraí | Terenos |
Ivinhema | Vicentina |
Japorã |
A explicação do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) é que a frente fria está associada a uma área de baixa pressão atmosférica e provoca aumento da nebulosidade.
A expectativa é de chuva fraca a moderada em diferentes regiões, com maior intensidade nas áreas sul, pantaneira e sudoeste.