O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realiza neste domingo (14) a prova escrita objetiva do concurso da Polícia Civil para os cargos de Agente de Polícia Judiciária.
Ao todo, 21.422 candidatos estão aptos a participar do certame, que oferece 300 vagas para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária. A prova será realizada em Campo Grande e terá duração de cinco horas, com abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h, observando o horário oficial do Estado. A aplicação da prova objetiva terá início 30 minutos após o fechamento dos portões.
De acordo com o Instituto Avalia, empresa responsável pela realização do concurso, os candidatos devem consultar e imprimir o Cartão de Informação do Candidato, disponível no endereço eletrônico www.avalia.org.br, onde constam os locais de prova. Serão 18 locais de prova para acomodar todos os inscritos.
Cada candidato deve comparecer ao local com, no mínimo, 60 minutos de antecedência do horário de fechamento dos portões, portando o cartão de informação impresso, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (que não apague) e o documento de identificação original com foto. Apenas documentos previstos no edital serão aceitos; cópias, protocolos ou documentos digitais acessados online, que não sejam por aplicativo do Governo Federal, estão vetados.
Todas as informações sobre o concurso da Polícia Civil podem ser conferidas no Edital de convocação para a prova, disponível no Portal de Concursos ou no Diário Oficial Eletrônico nº 11.933, de 8 de setembro de 2025.