A terça-feira (7) começou com temperaturas amenas em Campo Grande, lembrando o clima de outono. Os termômetros registraram 18,7°C, mas a sensação térmica chegou a 13°C, devido ao vento que soprava a 17 km/h. O início do dia na Capital marcou uma queda brusca em relação à segunda-feira, quando a temperatura matinal era de 25,3°C, levando muitos moradores a tirarem os casacos do armário.
Ao longo do dia, a capital terá sol com períodos de muitas nuvens e o céu permanecerá nublado à noite. A temperatura deve variar entre 19°C e 29°C, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.
No interior de Mato Grosso do Sul, o frio também se fez sentir. As menores marcas da manhã foram registradas em Sete Quedas (13,1°C) e Aral Moreira (13,8°C). Em Bonito e no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, os termômetros marcaram 15,3°C, enquanto Porto Murtinho chegou a 16,5°C e Dourados a 16,6°C. A área urbana de Corumbá registrou 18,4°C.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que o Estado terá tempo instável, com variação de nuvens e chances de chuva isolada. No Pantanal, Corumbá terá mínima de 20°C e máxima de 24°C, enquanto Porto Murtinho oscilará entre 16°C e 23°C, com possibilidade de chuva a qualquer momento. Em Aquidauana, a previsão é de 20°C a 27°C.
No sul do Estado, o frio é mais intenso. Ponta Porã registra mínima de 14°C e máxima de 20°C, e em Dourados, os termômetros variam entre 16°C e 24°C. Em Iguatemi, a previsão indica mínima de 16°C e máxima de 23°C, com céu nublado e garoa eventual.
Por outro lado, o norte e leste do Estado ainda sentem calor significativo. Coxim e Três Lagoas podem atingir 34°C, Camapuã, 31°C, e Paranaíba chega aos 37°C, com possibilidade de chuvas rápidas à tarde.
A menor temperatura do Estado nesta terça será registrada em Ponta Porã (14°C), enquanto a maior estará em Paranaíba (37°C).