22.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de outubro, 2025
spot_img

Cruzeiro e Minas duelam pela Supercopa de Vôlei Masculino no Guanandizão

Final deste domingo reúne medalhistas olímpicos e promete ser o maior evento esportivo de 2025 em Campo Grande

Campo Grande se prepara para receber um dos maiores eventos esportivos do ano: a final da Supercopa de Vôlei Masculino 2025, que acontece neste domingo (19), às 18h, no Ginásio Guanandizão. O confronto coloca frente a frente os campeões da última Superliga e da Copa Brasil, Sada Cruzeiro e Itambé Minas, prometendo grandes emoções para o público sul-mato-grossense.

Esta será a segunda passagem do Cruzeiro pela capital em 2025. Em março, o time celeste venceu o Suzano por 3 sets a 1, também no Guanandizão, garantindo o título da Superliga e a classificação para a Supercopa. Já o Minas assegurou sua vaga após conquistar a Copa Brasil de Vôlei Masculino, em fevereiro, com uma virada épica sobre o Joinville por 3 a 2 (22/25, 23/25, 25/20, 25/22, 15/13).

Rivalidade de Minas Gerais

O duelo entre Cruzeiro e Minas é um clássico do estado de Minas Gerais. No último final de semana, as equipes se enfrentaram na final do Campeonato Mineiro, com vitória do Cruzeiro por 3 a 0. Desde 2010, todas as finais estaduais foram disputadas entre os dois clubes, consolidando a rivalidade. Embora o Cruzeiro tenha vencido a maioria dos confrontos recentes, o Minas ainda é o maior campeão estadual, com 20 títulos.

Craques olímpicos em quadra

A expectativa é grande para ver em ação atletas de renome internacional, como Lucão, Wallace e Douglas Souza, medalhistas de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Na última visita à capital sul-mato-grossense, Lucão não jogou devido a uma lesão, mas retorna ao Guanandizão para tentar encantar a torcida.

Campanhas históricas

Na temporada passada da Superliga Masculina 2024/25, o Cruzeiro terminou na liderança, com 19 vitórias e apenas três derrotas, consolidando-se como o maior campeão da história do campeonato, com nove títulos. O Minas ficou em segundo lugar, com 16 vitórias e seis derrotas, e soma sete troféus da Superliga.

A Supercopa é disputada em jogo único, premiando a equipe com melhor desempenho entre os campeões da última temporada. Com a disputa entre Cruzeiro e Minas, Campo Grande terá a oportunidade de acompanhar um verdadeiro espetáculo do voleibol nacional, reunindo talento, tradição e emoção em quadra.

No sábado (18), a capital também recebeu a final da Supercopa feminina, onde o time de Osasco conquistou sua primeira Supercopa, por 3 a 0 — parciais de 25-17, 25-19 e 28-26.

Fale com a Redação