22.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de outubro, 2025
spot_img

Temporal causa estragos em Corumbá e Pantanal; famílias ficam desabrigadas

A forte chuva que atingiu Corumbá e a região do Pantanal na tarde de ontem, sábado (18), provocou estragos em áreas urbanas e rurais, derrubando árvores, destelhando casas e danificando estruturas. Apesar dos prejuízos materiais, não houve registro de vítimas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os acumulados de chuva chegaram a 21,2 mm na região central e 24,4 mm na parte alta da cidade. Na zona urbana, árvores caíram sobre residências nos bairros Nova Corumbá e Vila Guarani. No Colégio Santa Tereza, parte da cobertura da quadra de esportes desabou sobre um veículo.

Na zona rural, os estragos foram mais expressivos. Em Paraguai Mirim, quatro residências foram atingidas, deixando 14 pessoas desabrigadas, incluindo uma gestante, sete crianças e três idosas. Na região do Castelo, apenas uma casa foi danificada, enquanto na Escola Jatobazinho houve destelhamento e queda de árvores. Todas as famílias foram acolhidas em residências vizinhas e lonas foram fornecidas pela Defesa Civil para cobrir telhados danificados.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, segue realizando o levantamento de danos e acompanhando as famílias afetadas.

O município está sob aviso de tempestade severa emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 13h deste domingo (19). As equipes municipais permanecem mobilizadas para atender ocorrências e monitorar pontos de risco.

Fale com a Redação