Dois homens, 36 e 26 anos, ficaram feridos em um atentado a tiros ocorrido na tarde desta segunda-feira (10), em frente a uma conveniência localizada ao lado de uma barbearia, no Jardim Marambaia, em Ponta Porã — cidade a 334 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações do site Ponta Porã News, os dois estavam bebendo em frente ao estabelecimento quando dois homens em uma motocicleta preta, de origem estrangeira, se aproximaram e um deles abriu fogo com uma pistola.
Durante o ataque, uma das vítimas foi atingida e caiu na calçada. Um parente que estava nos fundos da residência correu para socorrê-lo e o arrastou para dentro da conveniência. Nesse momento, os criminosos retornaram e efetuaram novos disparos antes de fugir.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o homem, que foi atingido na mão e não corre risco de morte. Já a outra vítima, que teria sido o alvo principal do atentado, foi levado pelo irmão ao Hospital Regional, em estado mais grave.
De acordo com pessoas próximas, ele já teria sofrido outro ataque semelhante anteriormente, e familiares iniciaram uma campanha de doação de sangue para ajudá-lo.
A Polícia Civil e a Polícia Militar isolaram a área para o trabalho da perícia, que recolheu várias cápsulas de pistola calibre 9 milímetros. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.











