Um homem acabou preso por esfaquear a cunhada na manhã desse sábado (22), em Campo Grande, durante um surto psicológico. A ocorrência envolveu equipes da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Corpo de Bombeiros.
Segundo consta, o autor, que está em Campo Grande há cerca de duas semanas vindo de Minas Gerais, teria chegado de madrugada da rua e pulado o muro da casa, na Rua Iraúna, no bairro Jardim Montevidéu, e discutido com os familiares.
Por conta da situação, ficou muito agitado. Ele pegou uma faca de serra e acertou um golpe no peito da cunhada, além de agredi-la. Depois, se trancou no banheiro. A Polícia Militar foi acionada por volta das 06h, mas o autor se recusou a sair.
O BOPE foi deslocado para negociar a rendição. Somente por volta das 10h30, após o sujeito parar de responder, os policiais decidiram arrombar a porta. Ele tinha um corte em um dos pulsos e foi medicado pelos bombeiros.
Por conta do ferimento na cunhada, ele foi preso em seguida e levado para a sede da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). O caso é investigado. As autoridades acreditam que ele tenha agido sob efeito de drogas.

