A Setor de Investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) está procurando por um criminoso de 19 anos que tentou furtar um apartamento em um condomínio de luxo de Campo Grande. Ele foi identificado a partir de imagens de câmeras de segurança e acumula longo histórico criminal.
A ação foi no dia 08 de setembro, mas somente nessa segunda-feira (24) as informações foram divulgadas pelas autoridades. Segundo consta, o bandido conseguiu entrar no condomínio, de endereço não confirmado, e chegar até o apartamento almejado, ocasião em que tentou arrombar a porta de serviço, mas não conseguiu.

Os moradores, que estavam no local no momento da investida, saíram para verificar e perceberam a violação, informando imediatamente a portaria sobre a presença do ladrão no interior do condomínio. Apesar disso, o sujeito conseguiu escapar. A tentativa de furto foi comunicada às autoridades, que passaram a investigar o caso.
De lá para cá, foram ouvidos moradores e funcionários do edifício, bem como analisadas as imagens de câmeras da região a fim de compreender a dinâmica, uma vez que alguns grupos especialistas nesse tipo de ação vêm ao Estado para cometer esse tipo de delito. Em um dos flagrantes, é possível ver o autor no elevador, encarando a câmera.
A partir das amostras, investigação descobriu que ele tentou ingressar, horas antes, em outro condomínio de luxo na região central da cidade, porém, foi barrado na portaria. O porteiro responsável desconfiou da história apresentada pelo sujeito, de que estava usando a cobertura do prédio.
A DERF identificou o autor como sendo um rapaz de 19 anos, natural de São Paulo, com diversas passagens policiais, três prisões (2021, 2022 e 2023) e outras no ano de 2023 e 2024 nos estados de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, sempre pelos delitos de furto ou roubo, nos mesmos moldes do investigado em Mato Grosso do Sul.
A apuração detectou, ainda, que o autor pertence a uma quadrilha paulista perita em invadir condomínios de alto padrão mediante dissimulação, se passando por jovens moradores, sendo que uma vez dentro do prédio, passam a arrombar apartamentos vazios, saindo com altas quantia de dinheiro e joias.











