Homem que matou a ex e o atual namorado dela no interior do PR é preso em MS

14
Foto: PCMS

O homem de 48 anos que matou a ex-esposa, de 48, e o namorado dela, de 45, na pequena cidade de Floraí (PR), foi preso ontem (03) em Anaurilândia. O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2023 e provocou uma grande comoção naquele estado.

Segundo as informações, o autor estava sendo procurado desde a prática do duplo homicídio, sempre mudando de cidade periodicamente para evitar a descoberta, optando por lugares pequenos para não ser reconhecido.

Ele estava vivendo em Anaurilândia há cerca de um ano, levando uma vida normal com uma identidade falsa. Entretanto, durante uma diligência de rotina, policiais civis daquele município suspeitaram de que o sujeito fosse um foragido da Justiça.

Com isso, passou a ser apurado a sua verdadeira identidade e, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Loanda (PR), confirmou se tratar do autor do feminicídio, classificado como alta periculosidade.

Os policiais foram até a casa ocupada por ele, distante 50 km da área urbana, onde o prenderam. Agora, o criminoso aguarda pela audiência de custódia e a transferência para o Paraná.

O crime

A investigação detalhou que o autor não aceitava o término da relação e tinha ciúmes do novo relacionamento da sua ex. Com isso, planejou o duplo homicídio. Primeiro, invadiu a residência da ex-companheira e a matou.

Em seguida, deslocou-se ao centro da cidade, onde localizou o namorado dela e o executou em um ônibus escolar. A vítima trabalhava como motorista e estava em horário de serviço quando foi surpreendido pelo autor.