Terceira turma do MBA em Economia e Negócios da UFMS está com inscrições abertas

19
(Foto: Divulgação/UFMS)

De hoje, 22, a 4 de fevereiro de 2026, estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu MBA em Economia e Negócios. A especialização é realizada totalmente a distância e as aulas iniciam em março de 2026. Podem participar profissionais de todas as áreas que tenham diploma de graduação reconhecido no Brasil.

Esta será a terceira turma da especialização. Conforme o coordenador, o professor da Escola de Administração e Negócios (Esan) Odirlei Fernando Dal Moro, as novidades são as novas disciplinas de Gestão e Planejamento de Pequenos Negócios; MEI, Formalização e Gestão Empreendedora e Análise de Dados com Aplicações em Negócios, e a extinção do trabalho final de curso. “A procura por esse MBA tem sido intensa, as pessoas já vinham perguntando há tempos por esta nova turma. A última foi lançada em setembro de 2024 e estávamos estruturando esta, que ficou excepcional”, aponta.

O coordenador ressalta que o MBA tem sido muito elogiado pelos estudantes com relatos de que tem proporcionado oportunidades únicas no mercado de trabalho. “Em geral, falar que tem especialização pela UFMS é sinônimo de diferencial e de contratação. A oferta desta especialização contribui para o desenvolvimento do Estado, porque complementa a formação das pessoas, estando as mesmas atualizadas e alinhadas às necessidades do mercado”, expõe.

“Gostaria de convidar a todos para se informarem do MBA na página da Esan e realizarem a sua inscrição. É uma oportunidade única de adquirir conhecimento, se diferenciar no mercado e se manter atualizado e competitivo. Um MBA em uma federal é um grande diferencial, ajuda demais na carreira. Tivemos relatos de pessoas que já tinham feito MBA em outras instituições e se surpreenderam com o da UFMS”, complementa.

Inscrições e conteúdo

A candidatura deve ser feita em duas etapas: primeiro é preciso se inscrever na página da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) para emissão do boleto e, após, efetuar o pagamento da taxa de R$200, é necessário enviar os documentos na página da Pós-Graduação da UFMS. O MBA tem o valor de vinte parcelas de R$299,90. 

O curso será oferecido por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, com aulas ao vivo às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30, além de conteúdos disponíveis on-line. Serão realizados também encontros eventuais no Google Meet ou Microsoft Teams, de acordo com o calendário da especialização. 

De acordo com o coordenador, serão abordados na especialização desde os aspectos globais da economia brasileira e análises de conjuntura econômica, até questões mais pontuais às organizações, como gestão de pessoas, finanças, investimentos e análise de dados, entre outras. “Um diferencial do nosso MBA é que todos os professores são doutores, sem exceção. Portanto, é um MBA excelente e com conteúdo e interação de verdade”, informou.

O edital completo do MBA em Economia e Negócios pode ser acessado aqui e na página da Esan.