Suspeito usou uma pedra para quebrar o vidro do carro e foi preso pela Força Tática da PM
Um soldado do Exército Brasileiro, de 19 anos, foi preso no início da manhã deste domingo (28) após ser flagrado tentando furtar um veículo na Vila Sobrinho, em Campo Grande. A ação foi interrompida por moradores da região, que ouviram o barulho do vidro quebrando e conseguiram deter o suspeito até a chegada da polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada por volta das 5h50 para atender a tentativa de furto na Rua Ricardo Franco. No local, os policiais constataram que o autor havia usado uma pedra para quebrar o vidro do lado do motorista e já estava no interior do carro no momento em que foi contido por populares.
Ainda segundo a polícia, após a checagem dos dados, foi identificado que o suspeito é militar das Forças Armadas, servindo no 9º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro. Ele relatou aos policiais que havia saído de um estabelecimento comercial do tipo bilhar e seguia em direção ao quartel quando decidiu quebrar o vidro do veículo estacionado para tentar utilizá-lo e chegar mais rápido ao destino.
A tentativa de furto, no entanto, não foi consumada porque o militar foi detido logo após a ação. A vítima foi orientada a se deslocar com o veículo até a delegacia para o registro da ocorrência e a realização dos exames periciais.
O militar foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Equipe de serviço do Exército Brasileiro também foi acionado para adoção das providências no âmbito militar. O caso foi registrado como tentativa de furto de veículo e dano.



















