A exposição fotográfica “Visibilidade Negra”, iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul voltada à promoção da equidade racial, está agora instalada no saguão principal do prédio do Fórum de Campo Grande. A mostra permanece aberta ao público por tempo indeterminado, ampliando o acesso e a visibilidade da ação institucional.
Produzida pela Secretaria de Comunicação do TJMS, a exposição integra o conjunto de ações do Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Equidade Racial e é composta por 13 totens com fotografias de servidores, juízes e uma desembargadora. As imagens são acompanhadas de frases que expressam vivências, percepções e reflexões pessoais, evidenciando trajetórias marcadas por afirmação, pertencimento e memória. Cada registro revela a presença negra que contribui, diariamente, para a construção e o fortalecimento da Justiça sul-mato-grossense.
Com o tema “Ver. Sentir. Reconhecer.”, a mostra convida magistrados, servidores e jurisdicionados a refletirem sobre representatividade, história e identidade. As fotografias se apresentam como declarações de orgulho e humanidade, exaltando conquistas, potência e o futuro, a partir do reconhecimento da diversidade.




















