Vídeo: Corumbá registra chuva de mais de 130 mm em menos de 50 minutos

23
Foto: Reprodução

A cidade de Corumbá foi castigada por um forte temporal durante a tarde e a noite de ontem (27). Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram ruas e avenidas totalmente alagadas, com enxurrada arrastando veículos e casas tomadas pela água. O meteorologista Natálio Abraão informou que o volume acumulado chegou a marca dos 132 milímetros em questão de 49 minutos, com ventos de até 60 kmqh e impressionantes 2.955 raios registrados na região pantaneira.

Em um dos registros é possível ver uma equipe da Polícia Militar trabalhando para resgatar uma criança de sete anos e duas mulheres que ficaram presas em um veículo no meio da enxurrada no bairro Guarani.

Entres os pontos mais críticos, destaque para o bairro Cristo Redentor, no cruzamento da Rua Sete de Setembro com Santa Catarina, e no Bairro Popular Nova, na Rua Edu Rocha, entre as vias Nair Figueiredo Dobes e Rio Grande do Sul, ambas alagadas.

Segundo o balanço do Corpo de Bombeiros, foram 21 chamados para situação de alagamento em residências, principalmente nos bairros Nova Corumbá, Popular Nova, Guanã, Guaicurus e Loteamento Pantanal, além das regiões do Maria Leite e do Centro.

Para realizar o escoamento da água, as equipes operacionais precisaram executar arrombamento de paredes e muros de casas, além de desentupir bocas de lobo. Não houve registro de vítimas durante o temporal, apenas danos materiais.

A secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, informou que equipes da Defesa Civil, Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) e da Assistência Social estão auxiliando os moradores afetados.

O prefeito Dr. Gabriel esteve visitando os locais afetados ainda durante a chuva. “Nossas equipes estiveram desde o primeiro momento acompanhando a situação. Nossa prioridade é cuidar das pessoas, garantir segurança e dar respostas às famílias afetadas”, informou.

Confira os vídeos da forte chuva que atingiu Corumbá: