Feriado de Tiradentes registrou seis acidentes e uma morte nas estradas estaduais

23
(Foto: BPMRv)

O feriado prolongado de Tiradentes registrou seis acidentes de trânsito nas rodovias estaduais de Mato Grosso do Sul, segundo o balanço divulgado pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) nessa quarta-feira (22). O saldo foi de cinco pessoas socorridas e uma morte constatada.

Ao longo dos quatro dias, foram realizadas 3.277 abordagens individuais, com 2.374 veículos e 280 motocicletas fiscalizados. Do total, 365 foram autuados por infrações diversas, sendo quatro carros apreendidos e um recuperado. Houve ainda três flagrantes de embriaguez ao volante.

Além disso, a operação resultou em seis prisões, três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e seis conduções para delegacia de polícia, bem como um mandado judicial cumprido. Foram 20 gramas de skunk e diversas mercadorias apreendidas, como perfumes, celulares, cigarros eletrônicos, cigarros, eletrônicos diversos, pneus, antenas de internet e videogames.

Para a investida, o Batalhão empregou 130 policiais militares e 42 viaturas, com presença ostensiva, aliada à fiscalização rigorosa. O BPMRv reforça que atitudes simples fazem a diferença para um trânsito mais seguro, como respeitar os limites de velocidade, evitar ultrapassagens indevidas, não dirigir sob efeito de álcool e manter a manutenção preventiva do veículo em dia.