A perícia confirmou que o homem encontrado morto em uma área de mato fechada, em uma propriedade rural na cidade de Douradina, foi atacado por um animal silvestre da espécie javali ou javaporco.
Conforme a atualização do caso, foi identificada uma mordida em uma das coxas semelhante à de um javali. Além disso, testemunhas disseram que o homem pediu ajuda por meio do rádio amador.
O amigo que recebeu o chamado acionou as autoridades e foi até o local mencionado pela vítima, mas, quando chegou, o encontrou já sem vida. A perícia e a Polícia Civil ainda trabalham na apuração dos fatos.
O animal

O javali é a espécie nativa da Ásia, Europa e norte da África, que no passado foi domesticada, dando origem ao porco doméstico. Vivem em bandos, perto de rios e lagoas, invadindo plantações, principalmente durante a noite.
Entram em cercados de porcos domésticos para se alimentar e podem transmitir doenças por contato ou cruzamento. Aliás, o cruzamento do javali com porcos domésticos resulta na espécie chamada de javaporco.
O avanço de javali/javaporco em novos lugares causa danos às espécies nativas e, por isso, é considerado uma praga exótica e invasora. São ferozes, capazes de atacar humanos, resultando em ferimentos graves ou mortes.




















