A Secretaria do Estado de Saúde (SES) anunciou nessa segunda-feira (18) a prorrogação do drive-thru da vacina contra o vírus da gripe, o Influenza, no quartel do Corpo de Bombeiros no centro de Campo Grande. A campanha começou neste final de semana e aplicou 940 doses no sábado (16) e 1.460 no domingo (17).
Até então, o planejamento era que o serviço fosse oferecido até a quinta-feira (21), entretanto, por conta da alta demanda, a SES decidiu prorrogar o funcionamento até o próximo final de semana. O horário da aplicação das vacinas continua o mesmo de antes, ou seja, de segunda a sexta-feira, sempre das 17h30 às 21h, enquanto sábado e domingo ocorre das 7h às 19h.
“Muitos idosos têm dificuldade de permanecer aguardando atendimento em unidades de saúde. No drive-thru, conseguem receber a vacina sem precisar sair do carro. Estamos em um período de intensa circulação viral e queda das temperaturas, então é fundamental que as famílias se mobilizem e procurem a vacinação”, afirmou a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone.
Ainda segundo disse, a ampliação da vacinação para toda a população é uma medida importante para aumentar a cobertura vacinal no Estado, que atualmente está em cerca de 30%. “O mais importante neste momento é que a população procure se vacinar o quanto antes. A vacina é fundamental para prevenir formas graves da doença e evitar internações”, completou.
Mato Grosso do Sul já recebeu cerca de 800 mil doses e possui aproximadamente 500 mil disponíveis em estoque. “O Estado deve receber cerca de 1,2 milhão de doses ao longo da campanha. A orientação é que as pessoas aproveitem esse período de intensificação da vacinação, principalmente agora com a chegada do frio”, reforçou o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes.

Quem passou pelo drive-thru aprovou a iniciativa. O motorista Sérgio Matias destacou a praticidade da vacinação. “A vacina cria uma barreira contra essas gripes que acabam prejudicando a gente. E o drive-thru facilita muito. A população precisa aproveitar essas oportunidades e valorizar ações como essa”, disse.
Já a vendedora Cleângela Silva reforçou a importância da imunização diante do aumento dos casos de gripe. “Todo mundo deveria tomar a vacina, principalmente com essa onda de gripe que está acontecendo. A vacinação ajuda na prevenção e no cuidado com a saúde da população”, comentou.
Serviço — Drive-thru de vacinação contra Influenza
📍 Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar
Rua 14 de Julho, 1502-1600 — Centro, Campo Grande/MS
📅 Até 24 de maio
🕐 Segunda a sexta-feira: das 17h30 às 21h
🕐 Sábados e domingos: das 7h às 19h
💉 Vacinação para toda a população a partir de 6 meses de idade
📄 É necessário apresentar documento oficial com foto. Para crianças, recomenda-se levar a caderneta de vacinação.





















