Ancelotti começa a desenhar nova Seleção com sete nomes já na pré-lista

28
9 de 14 Pular carrossel Fim do carrossel Carlo Ancelotti será apresentado pela CBF nesta segunda-feira (26) - (Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)

Técnico italiano anunciará os 26 convocados nesta quarta-feira (9), para os amistosos contra Austrália e Índia

A pré-lista de Carlo Ancelotti para a primeira convocação da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo de 2026 já começa a revelar os primeiros sinais da renovação planejada pelo técnico italiano. Até o momento, sete jogadores tiveram os nomes associados à relação inicial, sendo cinco deles do Cruzeiro e dois do Corinthians. A lista oficial, com 26 atletas, será divulgada nesta quarta-feira (9), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A relação ainda não significa que os jogadores serão necessariamente chamados para os amistosos. Ancelotti fará a confirmação durante a convocação marcada para as 15h (de Brasília). O anúncio dará início ao novo ciclo da Seleção com foco na Copa do Mundo de 2030.

Entre os nomes já conhecidos está o goleiro Otávio, do Cruzeiro, que aparece ao lado de Hugo Souza, do Corinthians. Na defesa, Jonathan Jesus, também do Cruzeiro, foi incluído na relação inicial.

O meio-campo tem dois jogadores do Cruzeiro: Zé Lucas e Matheus Pereira. Breno Bidon, do Corinthians, completa os nomes revelados até agora. No ataque, Kaio Jorge, destaque do time mineiro, também aparece na pré-lista.

Cinco jogadores do Cruzeiro

O Cruzeiro é, até o momento, o clube com maior número de atletas identificados na pré-lista. Otávio, Jonathan Jesus, Zé Lucas, Matheus Pereira e Kaio Jorge foram comunicados de que estão entre os jogadores avaliados pela comissão técnica.

A presença dos cinco reforça o acompanhamento feito por Ancelotti e pelo Departamento de Seleções durante o futebol brasileiro. A CBF informou que o treinador e seus auxiliares vêm observando partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana e competições europeias antes da convocação.

Jonathan Jesus, no entanto, é dúvida para os amistosos por causa de uma lesão na panturrilha sofrida pelo jogador. Segundo informações do ge, a previsão inicial é de retorno em outubro.

Corinthians também tem dois nomes

Além de Hugo Souza, o Corinthians aparece na pré-lista com o meio-campista Breno Bidon. A presença de jogadores mais jovens está alinhada ao discurso de Ancelotti de utilizar os primeiros compromissos do novo ciclo para ampliar o número de atletas observados e preparar uma nova geração.

A comissão técnica tem como objetivo montar a equipe que disputará a Copa América de 2028 e, principalmente, chegar ao Mundial de 2030 com uma Seleção renovada.

Quando será a convocação

A convocação oficial será realizada na quarta-feira (9), às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ancelotti anunciará os 26 jogadores que formarão o grupo para a próxima Data Fifa.

Os primeiros compromissos do novo ciclo serão contra a Austrália, em 25 e 29 de setembro, em Townsville e Brisbane. Depois, o Brasil enfrentará a Índia em 3 de outubro, em Calcutá. O confronto contra os indianos será o primeiro entre as seleções principais dos dois países.

Nomes já associados à pré-lista

Goleiros:

  • Otávio — Cruzeiro
  • Hugo Souza — Corinthians

Defensor:

  • Jonathan Jesus — Cruzeiro

Meio-campistas:

  • Zé Lucas — Cruzeiro
  • Matheus Pereira — Cruzeiro
  • Breno Bidon — Corinthians

Atacante:

  • Kaio Jorge — Cruzeiro