Campeão gaúcho, técnico Luís Castro é demitido do Grêmio após 50 jogos

15
Luís Castro Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Grêmio anunciou neste domingo (13) que o treinador Luís Castro não comanda mais o time. Ele foi desligado mediante a derrota para o Vasco no sábado (12), por 2 a 1, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Embora a equipe gaúcha esteja nas semifinais da Copa do Brasil, no Brasileirão luta contra o rebaixamento, é o 15º, com 28 pontos, mas um jogo a menos. Além disso, foi eliminado pelo Bolívar nos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A necessidade de mudança de forma urgente pesou na demissão do português. A passagem durou 50 jogos, com saldo de 19 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 47%. O time marcou 66 gols e teve 51 sofridos.

Luís Castro chegou ao tricolor gaúcho em 2025 e tinha o contrato até dezembro de 2027. Ele foi campeão estadual neste ano. No seu lugar, até que alguém seja contratado, fica o veterano e atual coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Nas redes sociais, a torcida pede a volta do treinador Renato Gaúcho, ídolo histórico como jogador e técnico do clube. O próximo compromisso do Grêmio será contra o Botafogo, na quarta-feira (16), em jogo atrasado do Brasileirão.

Veja nota oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente que o técnico Luís Castro e sua comissão deixam o comando da equipe profissional.

O Grêmio agradece aos profissionais pelo trabalho realizado e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.

O Clube informa ainda que, de forma interina, o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari dirigirá a equipe na partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.