
Decisão será disputada em jogo único no próximo fim de semana; data, horário e local serão divulgados pela FFMS
Uma goleada de 14 a 0 e uma classificação garantida mesmo com derrota definiram os finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino de Futebol neste domingo (11), em Campo Grande. FC Pantanal e EC Taveirópolis venceram seus confrontos nas semifinais e agora disputam o título estadual em partida única no próximo fim de semana.
Os jogos de volta foram realizados em rodada dupla na Associação Médica. O Pantanal confirmou a vaga ao derrotar novamente o EC Flamengo, enquanto o Taveirópolis avançou mesmo perdendo por 2 a 1 para o Atlético Santista, graças à vantagem construída na primeira partida.
Pantanal marca 29 gols no confronto
Depois de vencer o primeiro duelo por 15 a 0, o Pantanal voltou a dominar o Flamengo e fechou a semifinal com um placar agregado de 29 a 0.
Na partida deste domingo, a equipe marcou oito gols ainda no primeiro tempo. Sarah, Gabrielle, Deise, Kathleen, Marielle e Aíssa balançaram as redes, com três gols de Aíssa antes do intervalo.
Na etapa final, Gabrielle, Sarah, Aíssa, Kathleen e Marielle voltaram a marcar. O resultado foi completado por um gol contra de Ellen, do Flamengo.
Aíssa terminou a partida com quatro gols. Sarah, Gabrielle, Kathleen e Marielle marcaram duas vezes cada, enquanto Deise anotou um gol.
Taveirópolis avança apesar da derrota
A disputa pela segunda vaga na final foi mais equilibrada. O Taveirópolis entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 3 a 0 e precisava administrar o resultado para garantir a classificação.
O Atlético Santista abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Suzanny. Aos 38, Maria Eduarda marcou para o Taveirópolis e deixou o confronto empatado em 1 a 1.
Na etapa final, Tamires marcou aos 19 minutos e garantiu a vitória do Atlético Santista por 2 a 1. Apesar do resultado na partida de volta, a equipe não conseguiu reverter a desvantagem do primeiro jogo.
Com os placares das duas partidas, o Taveirópolis avançou com vantagem de 4 a 2 no agregado.
Final será em jogo único
Pantanal e Taveirópolis agora se enfrentam na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino. O título será definido em uma única partida, prevista para o próximo fim de semana, em Campo Grande.
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgará a tabela detalhada com data, horário e local da final.




















