Em Corumbá, 78% dos 70 mil eleitores já realizaram o cadastramento biométrico

103

16/01/2020 16h22
Por: Alan Diógenes

Em Corumbá, cidade distante 430 quilômetros de Campo Grande, 78% dos 70 mil eleitores já realizaram o cadastramento biométrico, ou seja, 55.209 eleitores estão aptos a votar nestas eleições 2020. Ainda restam 14.888, o que equivale a 21,24% dos eleitores.

De acordo com o site local, Diário Corumbaense, o prazo para fazer o cadastramento biométrico segue até o dia 05 de maio deste ano. Os eleitores que não conseguiram realizar a revisão realizada até o dia 31 de outubro de 2019, podem procurar a sede da Justiça Eleitoral, porém, neste mês de janeiro, apenas 50 senhas por dia são distribuídas para os atendimentos, 15 destinadas à preferencial.

Segundo o chefe substituto do cartório da 7ª Zona Eleitoral, Guilherme Almeida Pereira, disse que a partir de fevereiro, o atendimento volta ao normal. “Para este mês de janeiro o atendimento é das 12h às 17h, com a distribuição das senhas ao meio-dia. São 35 senhas normais e 15 preferenciais. Lembramos que o último prazo é o dia 05 de maio, quando se encerra o cadastro biométrico. As pessoas que deixaram de comparecer até a data limite no ano passado, podem vir até a Justiça Eleitoral e fazer o cadastramento normalmente. Apenas será emitida multa para as pessoas que estiverem com situação pendente”, explicou ele ao Diário Corumbaense.

Em Ladário, são 14.125 eleitores, desse total, 11.306 já realizaram o processo biométrico, o que corresponde a 80,04%, porcentagem recomendada pela Justiça Eleitoral. Mas para alcançar os 100%, o município ainda precisa cadastrar 2.819 eleitores (19,96%).

A professora Cleide, disse ter ficado ansiosa para fazer o cadastramento biométrico. Leonardo Cabral/ Diário Corumbaense