22/02/2020 12h05
Por: Sue Anne Calais
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização, informa à população que a vacina contra o Sarampo e a vacina contra o HPV continuam disponíveis em todas as unidades de Atenção Primária de Saúde, ou seja, nos Postos de Saúde dos bairros.
Ao se dirigirem à Unidade de Saúde mais próxima de suas casas, as crianças e jovens dos cinco aos 19 anos de idade devem levar consigo a Carteira de Vacinas para que o profissional da Saúde verifique se há ou não necessidade da atualização de alguma vacina, conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI), estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Em cada unidade de Atenção Primária de Saúde, existe uma “Sala de Vacinas”, com toda a adequada estrutura e segurança para o melhor atendimento à população.
Esta primeira etapa da campanha se estende até 13 de março e as crianças e jovens estão recebendo a aplicação da vacina Tríplice Viral (TV), que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola.
Segue abaixo calendário dos postos de saúde:





















