19.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 4 de agosto, 2025
spot_img

Entre buzinaços e pandemia , Marquinhos diz que não vai ceder a pressão

Comerciantes fizeram carreata na Afonso Pena pedindo reabertura do comércio, enquando prefeito sinalizou que vai manter as restrições

27/03/2020 18h00
Por: Redação

Comerciantes realizaram na tarde desta sexta-feira uma carreata com buzinaço pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, pedindo a reabertura das lojas e em defesa da retomada da atividade econômica na cidade, depois que decretos emitidos de quarentena contra a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Os manifestantes deram voltas em torno do Paço Municipal, envolvendo as Ruas 25 de Dezembro, Barão do Rio Branco e Bahia. Depois se concentraram na Avenida Afonso Pena até a altura do Parque das Nações Indígenas.

Eles pediam ao prefeito o afrouxamento das medidas impostas para que possam pagar suas contas, evitando demissões de funcionários e quebra no comércio em geral.

Em transmissão pela rede social Facebook, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), afirmou que não vai ceder à pressão do empresariado e sinalizou que vai manter as restrições ao comércio.

“É difícil, é angustiante, mas é necessário, não temos outra alternativa, se alguém tiver alternativa diferente que vai trazer proteção da população avisa, porque o mundo todo está querendo saber”, afirmou o prefeito.

No pronunciamento ele comparou a cidade sul-mato-grossense com a cidade italiana de Milão, onde esta resolveu reabrir o comércio e acabou sofrendo um aumento explecivo de pessoas pelo vírus Covid-19. Também, pontuou que a única maneira de controlar o coronavírus é com o isolamento social. “Não tem alternativa a não ser restringir a circulação de pessoas”.

Redes sociais

Entre buzinaços e pandemia , Marquinhos diz que não vai ceder a pressão

Fale com a Redação