22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de agosto, 2025
spot_img

Live na próxima quarta-feira (29) contará com a participação do secretário de saúde da Capital

23/04/2020 13h15
Da redação com informações da assessoria

A Comissão Especial em apoio ao Combate a COVID -19, da Câmara Municipal de Campo Grande, vem realizando todas as quartas-feiras, às 9h30, live para tirar as dúvidas da população sobre o coronavírus e informar as ações de enfrentamento da doença na Capital. A transmissão pode ser acompanhada pelo facebook.com/camaracgms ou pelo instagram @camaracgms.

A comissão é composta pelos vereadores Dr. Lívio (presidente), Eduardo Romero, Pastor Jeremias Flores, Betinho e Delegado Wellington.

Participa da live na próxima quarta-feira (29), o Secretário de Saúde, José Mauro para responder as perguntas da população, além de tratar alguns pontos do Plano de Contingência de Enfrentamento ao Coronavírus da Capital.

De acordo com o vereador Dr. Lívio, a Comissão Especial encaminhou também ofício para todas as secretarias do município. “Queremos ter acesso a todos os planos de contingência das demais secretarias neste momento de pandemia, também traremos novidades na próxima semana sobre o monitoramento em tempo real de todos os indicadores sanitários, especificamente, do número de leitos clínicos e de UTIs na Capital”, informou.

De acordo com o Boletim Epidemiológico atualizado pela Sesau no dia 22 de abril, Campo Grande tem 631 casos notificados, 13 casos suspeitos, 92 casos confirmados, 525 casos descartados e 2 óbitos.

Informação

Além dos encontros semanais, através da live transmitida pelo facebook ou pelo instagram @camaracgms, todas as quartas-feiras, às 9h30, a Câmara também disponibiliza através do site www.coronavirus.camara.ms.gov.br informações corretas sobre a nova doença, além de atualizar a população sobre decretos, resoluções, legislações e, também divulgar onde buscar ajuda diante dos principais sintomas apresentados e o trabalho dos vereadores em relação ao enfrentamento da COVID-19.

As sessões também continuam sendo realizadas todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 9 horas, fechada ao público, mas também com transmissão pelo facebook.com/camaracgms para maior interação com a população.

Divulgação

Fale com a Redação