25.8 C
Campo Grande
domingo, 14 de setembro, 2025
spot_img

Caixa abre neste sábado para pagamento do Auxílio Emergencial

Horário de atendimento será das 08h às 12h.

06/06/2020 07h08
Por: Redação

A Caixa Econômica Federal vai abrir cinco agências em Campo Grande, neste sábado (6) das 8h ás 12h, para o pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 do Governo Federal. Haverá atendimento em outras cinco cidades do Estado. Ao todo, serão 680 agências abertas no país.

Os beneficiários nascidos nos meses compreendidos de janeiro a junho já contam com a possibilidade de saque do benefício. A partir deste sábado, será a vez dos nascidos em julho, que poderão sacar a segunda parcela agências ou nas casas lotéricas.

Em Campo Grande estarão abertas as agências localizadas na Rua 13 de Maio, Gunter Hans, Gury Marques e da Avenida Bandeirantes e Avenida Coronel Antonino.

Confira as agências no interior:

Corumbá – centro – ag. Corumbá- Rua Cuiabá, 1388

Ponta Porã – centro – ag. Ponta Porã – Av. Brasil, 3154

Três Lagoas – centro – ag. Três Lagoas – Av. Antônio Trajano dos Santos, 321

Dourados – centro – Av. Marcelino Pires, 1297

Naviraí – centro – Praça Prefeito Euclides Antônio Fabris, 477

A Caixa concluiu na semana passada os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.

Um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana semana – para estes, a data de pagamento da segunda não está confirmada mas, segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.

Até quinta-feira (4), ainda havia 11,3 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

A CEF infirma que todos serão atendidos e não há necessidade de aglomeração.

Fale com a Redação