22/12/2015 09h30
Pense jeans: 5 dicas para encontrar a calça skinny ideal
Marie Claire
Apesar do burburinho em torno das calças boyfriend e do recente ressurgimento das flares, a skinny continua sendo a grande eleita na hora de montar um look de fim de semana ou para a noite. Fininha o suficiente para ser usada com botas e polidas na medida para serem combinadas com um scarpin, o jeans skinny é aliado perfeito tanto de uma camiseta podrinha, quanto de uma camisa de seda.
A dúvida é: como encontrar o modelo ideal? Confira as dicas a seguir e encontre um novo jeans para chamar de seu…
Um pouco de stretch não faz mal a ninguém
Para que o denim fique confortável, opte por aqueles que tenham elasticidade, sem perder a textura original.
O bolso certo
Um jeans autêntico carrega bolsos traseiros grandes. Quanto maior forem, maior será também a ilusão de volume. Nos modelos mais clássicos, eles são posicionados mais para baixo. Porém, são os mais altinhos que contribuem para uma levantada no bumbum.
O comprimento ideal
Certifique-se de que a calça não seja tão longa. A barra na altura do tornozelo é a única capaz de deixar qualquer visual mais lisonjeiro. E o melhor: desta forma, ela ainda valoriza qualquer estilo de sapato – das botas mais altinhas a sandálias tatement. Portanto, não hesite em recorrer a uma boa costureira e peça para que ela use o acabamento original. Assim vai parecer que o modelo foi feito para você.
A lavagem perfeita
As mais escuras dão a impressão de coxas mais finas. Já aqueles que carregam um desgaste de tom no centro da perna, fazem com que a região pareça maior.
Seja única!
Buscar inspiração em fashionistas estilosas é, sem dúvida, uma ótima forma de repaginar os looks. Mas quando o assunto é calça jeans, explorar seu próprio estilo é imprescindível. O segredo estará sempre na maneira como a barrinha é dobrada, o desgaste é feito e os rasgos aparecem naturalmente. Afinal, cada corpo é único e o jeans deve abraçá-lo de forma autêntica.
