20/01/2016 09h00
Jovem com as duas pernas amputadas faz parto humanizado
Com apenas sete anos de idade, Lurdes Soares, mato-grossense, atendente de call center, foi atropelada por um caminhão e teve as pernas amputadas
Notícias ao Minuto
Conta o Hypeness, que após o acidente, a jovem precisou fazer a amputação das duas pernas da jovem. Mas a sua deficiência física nunca foi uma limitação para Lurdes.
“A verdade é que foram as pessoas que tiveram que aprender a lidar comigo. Quando criança, se eu queria brincar de esconde esconde, eu ia brincar. As outras crianças que tinham que se adaptar a brincar comigo. Nunca permiti que me deixassem no canto”, revela Lurdes ao blog Mãe Onça.
Mais uma prova de superação foi o parto humanizado, o qual Lurdes fez questão de registrar em uma série de imagens emocionantes.
O pequeno Derik nasceu perfeito, com 2,5 kg – de parto normal humanizado.
A publicação explica que o parto humanizado pode ser realizado na água, na maternidade ou no centro cirúrgico. O fator principal é que nele a natureza faz o seu trabalho. Ou seja, é um parto com o o mínimo de intervenções possíveis.
O trabalho de parto de Lurdes durou 18 horas, sem anestesia e nenhuma intervenção médica. “Foi uma explosão de sentimentos, é a coisa mais emocionante da vida de uma mulher, algo divino”, afirma.
