20/01/2016 15h30
Deputado volta a defender união entre partidos “em projeto amplo por Dourados”
Ddos News
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) voltou a defender o que chamou de “um grande projeto para prefeitura de Dourados”. Durante a abertura do Showtec, em Maracaju, na manhã desta quarta-feira (20), o primeiro secretário da Assembleia Legislativa disse que a união entre políticos visando uma candidatura forte para o próximo pleito é o caminho.
Segundo o parlamentar, conversas entre DEM, PSDB e PSB, devem selar o acordo e não descarta a entrada de outras siglas numa possível disputa.
“Temos tratado com o Murilo [Zauith, prefeito], com o Reinaldo [Azambuja, governador], uma das maiores forças do PSDB no Estado e com nossa bancada na Câmara dos Vereadores, onde temos a maioria, pensando nesse projeto. Acredito que esse é o caminho”, disse Zé Teixeira.
Questionado sobre os nomes que poderiam encabeçar a majoritária, o deputado despistou, mas lembrou do colega de Assembleia, José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha. Antes, negou qualquer pretensão de disputar as eleições municipais. “Não tenho pretensão alguma em disputar as eleições, não tenho mais idade para isso, afirmou.
No ano passado, Zé Teixeira já havia defendido um novo “blocão” para comandar a maior cidade do interior do Estado.
Durante evento realizado na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) para tratar do Distrito Industrial, ele citou a necessidade da união de um grupo que trabalhe pela cidade.
Na época, o deputado não descartava disputar a prefeitura de Dourados.
MAIS PARTIDOS
Questionado se o grupo estaria fechado para o pleito deste ano, Zé Teixeira disse que as portas estão abertas para lideranças locais.
Sem citar siglas, citou a vereadora Délia Razuk – ainda no PMDB, mas de saída para o PR – e o deputado federal Geraldo Resende (PMDB).
“Temos uma grande amizade com o Geraldo, apesar dele ter um gênio um tanto difícil, mas podemos conversar sim. A Délia também é um bom nome. Enfim, estamos abertos a qualquer pessoa que tenha interesse em fazer algo sério”, finalizou.
