31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

A partir de amanhã volta o toque de recolher na Capital

Toque de recolher vai durar 15 dias e pode ser renovada conforme o número de casos

Durante a live  que aconteceu na manhã de hoje sobre a dengue, o secretário estadual de saúde, Geraldo Rezende,  defendeu medidas urgentes na cidade. “Neste momento José Mauro está em reunião com o prefeito para tomar decisões, falou o governador, esse crescimento faz com que a gente tenha que tomar medidas urgentes sob pena de daqui a pouco a gente ter um colapso na rede de assistência em Campo Grande”

 Pois segundo o secretário, hoje ha 257 leitos de UTI ativados, mas esse número pode chegar a 332 rapidamente, de acordo com a demanda.

O aumento dos casos de coronavírus em Campo Grande fez com que o executivo municipal retomasse o toque de recolher. O novo decreto deve ser publicado  ainda nesta quarta-feira que será  de meia-noite às 5h, a partir de amanhã.

A decisão foi anunciada depois de quase duas horas de conversa com representantes do comércio. A medida vai durar 15 dias e pode ser renovada conforme o número de casos. Também serão feitas blitze educativas a partir de 1h, e esse será o único decreto com nova medida restritiva em Campo Grande. Transporte coletivo, aulas e festas seguem com as mesmas regras de flexibilização;

A justificativa é de que ainda há mais de 50 leitos disponíveis para atender pacientes com covid-19 em Campo Grande. Mas a prefeitura garantiu que colocará o triplo de equipes nas ruas para fiscalizar a lotação dos comércios e cumprimento de medidas de biossegurança. –

Fale com a Redação