(Foto: Lucas Castro)

Acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco promovem neste domingo (22), a partir das 7 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o 1º Festival de Pedalada e Caminhada. Os participantes vão concorrer a duas bicicletas.

O evento faz parte da disciplina ‘Planejamento de eventos educacionais-recreativo’, ministrada pela professora Claudia Diniz. “A demanda de organizadores e administradores de eventos recreativos ou esportivos tem crescido nos últimos tempos, por isso, a importância de se realizar eventos como este, como forma de preparar o futuro profissional para atuar com excelência no mercado de trabalho. A organização de um evento envolve várias etapas e pensar em cada uma delas é um grande desafio e uma grande oportunidade acadêmica de conhecimento na prática”, destaca a professora Claudia Diniz.

A acadêmica Vitória Pache da Rosa Godoy, presidente do evento, destaca que o conhecimento em sala de aula está possibilitando a turma a realizar o evento. “Todo o esforço e conhecimento adquiridos durante os quatro anos de curso nos levaram a estar aqui hoje, trazendo este evento maravilhoso para todos”, destacou.

Para o acadêmico e vice-presidente do evento, Marcelo Barreto, o desenvolvimento do evento tem sido um aprendizado. “Planejar um evento como esse é de total importância para a nossa formação e a UCDB tem essa preocupação em formar bons profissionais da melhor forma possível, dando ferramentas e encorajamento, fortalecendo assim a teoria com a prática. Toda a sala está dedicada neste evento. Dividimos a turma em comissões e cada uma ficou responsável por correr atrás de suas obrigações, pois nada se faz sozinho, temos de ter humildade para pedir ajuda”, pontuou.

Para concorrer aos sorteios é preciso se inscrever pela internet e no dia efetuar a doação de um agasalho ou um quilo de alimento não perecível para validar a inscrição. A programação conta com caminhada de 5 km, pedalada de 6 km, provas kids e atividades recreativas.

Comentários