29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Ação conjunta entre PM e PC apreende mais de 400 quilos de maconha no interior

A Polícia Militar e a Polícia Civil apreenderam ontem (27), mais 400 quilos de maconha em uma fazenda, no município de Rio Verde de MT. O dono da propriedade foi preso e também outro homem por porte ilegal de arma de fogo e com mandado de prisão em aberto.

Segundo nota da Polícia Militar, a fazenda já havia sido alvo de uma operação com a Polícia Militar de Goiás juntamente com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de MS, no dia anterior, quando apreenderam 1,5 toneladade maconha. 

Os policiais militares e civis do município deram continuidade na ação, com intuito de localizar os donos do entorpecente apreendido, após receberem denúncias denúncias dos locais onde estariam sendo ponto de apoio da quadrilha que estariam levando a droga do município ao estado de Goiás.

As equipes foram até uma chácara as margens da rodovia BR-163 e encontraram várias porções, um tablete maconha e objetos pessoais indicando que o local havia acabado de ser abandonado há poucas horas.  

Depois, parte da equipe foi até uma fazenda próximo à cidade e durante busca minuciosa localizou cerca de 400 quilos de maconha enterrados no local.

Outra equipe foi até o Bairro Semíramis e prenderam o proprietário da referida fazenda de 57 anos. Um caminhão Mercedes-Benz foi encontrado na Rua Joaquim Murtinho no Bairro Pombal, utilizado para o transporte dos entorpecentes.  

Uma Equipe da Força Tática da PM deslocou em apoio e ao solicitar informações na fazenda vizinha, conseguiram prender um homem de 35 anos com uma espingarda calibre 36 com 6 cartuchos deflagrados, uma porção de pólvora e com um mandado de prisão em aberto. 

Diante dos fatos os autores foram encaminhados para a delegacia juntamente com a droga e a arma para as demais providências.  

Fale com a Redação