O temporal de ‘terra e chuva’ na última sexta-feira (15), ainda é visível por ruas de Campo Grande, bem como, ainda sem contabilizar totalmente, mas, mais de 700 famílias tiveram suas casas danificadas pela intempérie do fenómeno que assustou a Capital e causou prejuízos a uma semana, mais privados/pessoais, do que a estrutura do município, com exceção da rede elétrica, que tem problemas até hoje. A prefeitura tem socorrido alguns cidadãos, mas pediu ‘socorro’ a entidades privadas, para contribuirem. Assim, pensando nessas famílias e atendendo ao chamamento da gestão municipal, a CDL CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de CG) e os quatro shoppings lançaram a campanha “Juntos por Campo Grande”. Veja abaixo, como participar.

O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, aponta que de mãos dadas, os Shoppings: Bosque dos Ipês, Campo Grande, Pátio Central, Norte Sul Plaza e a CDL lançam à frente de uma campanha de solidariedade, mesmo após uma semana do ocorrido, mas que ficaram os problemas a serem resolvidos a médio ou até longo prazo. “Nossa população tem passado por muitas dificuldades e o temporal danificou muitas residências. Os ventos de mais de 100 km destelharam as moradias e nós queremos dar a nossa contribuição e ajudar que precisa neste momento”, pontuou Vila.

O representante lembra que a situação de todos não está boa, mesmo até alguns comerciantes também serem atingidos, mas que o “Juntos por Campo Grande” visa fazer algo pela cidade e pela população, que contribuem ao comércio ‘a vida toda’. “Apesar do varejo vir de uma situação bem ruim causada pela pandemia e também ter sido atingido pela tempestade, onde muitas lojas sofreram danos físicos e ficaram sem eletricidade, faremos a nossa parte”, reforçou Vila.

“Juntos por Campo Grande” – A ação foi pensada para atender quem mais precisa neste momento. Juntos por Campo Grande receberá a doação e o total será encaminhando para a Secretaria de Assistência Social do Município, para que as famílias recebam a assistência necessária. As doações, DE QUALQUER VALOR (veja abaixo contas), podem ser feitas via PIX ou depósito. Nos shoppings haverá ponto de arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Dados para doação em dinheiro

Para doar em dinheiro, a CDL Campo Grande criou uma conta poupança exclusiva, onde é possível fazer um PIX para 67 99877-0037, ou depósito Banco BRB – Ag 076 – Conta poupança 076.008096-8 -CNPJ 03.962.883/0001-09 -Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande. ** Por segurança, quem fizer a doação por Pix, só finalize, após a conferência dos dados que estão em nome da CDL CG.

Ação 'Juntos por CG' busca doações a 'vitimas' do temporal após uma semana

Dirigentes de shoppings destacam União

O nome da campanha já fala por si, “Juntos por Campo Grande”, mas todos os dirigentes de shoppings destacaram a palavra ou peso da ‘União’, para se unirem e de uma forma ou de outra contribuir em momento difícil de muitas famílias da Capital.

A superintendente do Pátio Central Shopping, Helma Firmino, destacou a união dos shoppings para a campanha. “É um momento delicado para a população em geral, e de extrema importância a união dos shoppings da capital e a CDL para abraçar todo esse projeto desenvolvido tão rapidamente em prol da sociedade”.

Adriano Passos, Superintendente Shopping Bosque dos Ipês, ressaltou que “Mais uma vez os empresários de Campo Grande, aqui representados pelos shoppings e CDL, se unem à administração municipal no intuito de ajudar a cidade e sobretudo os mais vulneráveis, na superação dos danos causados pelo desastre climático da última sexta-feira. Solidarizar-se com a cidade e as famílias mais necessitadas é obrigação nossa de cidadãos inseridos na comunidade campo-grandense. O Shopping Bosque dos Ipês assina esta campanha, em conjunto com os demais, colocando à disposição da comunidade nosso espaço e pessoal, para que juntos passemos por tudo isso da melhor e mais rápida maneira possível.”.

Vanessa Miller, superintendente do Shopping Campo Grande, reforçou o papel da sociedade em momentos em que se exigem ações. “A solidariedade é algo que move uma sociedade, principalmente diante de tantas adversidades que vivemos nos últimos anos, seja com a pandemia ou situações de vulnerabilidade social. Com os recentes temporais, nossa capital viveu momentos de perdas e nosso papel, como empreendimento, é fomentar ações como essa para fazer a diferença na vida de quem mais precisa”.

Tatyanne Faneco, superintendente do Norte Sul Plaza e coordenadora regional Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers enfocou que a campanha ressalta a força do varejo. “Participar de uma campanha com um objetivo social tão nobre é imensamente satisfatório para nós como shopping, para os nossos lojistas e a companhia. Está no nosso DNA fazer sempre o melhor para o nosso cliente. Nessa retomada, queremos abraçar a comunidade como um todo, em diversas oportunidades que possam surgir, tanto em parcerias com o poder público ou com a iniciativa privada. Essa ação para ajudar as famílias vítimas da tempestade só demonstra a força que o nosso varejo tem. Esse momento representa mais que a união do setor de shoppings centers e o varejo de Campo Grande, representa um ato de fé e confiança. Estamos juntos nessa!”.

Comentários