14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

Agência de Habitação de MS abre cadastro para programa “Bônus Moradia”

O evento contará com a presença da bancada federal e do governador Eduardo Riedel, na sala de reuniões da Governadoria

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) abre nesta segunda-feira (17) o cadastro do programa Bônus Moradia Emendas. Esta modalidade faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, realizado pelo Governo Federal e que conta com parceria com o Governo do Estado, e será voltado para as cidades de Campo Grande e Dourados.

O objetivo é atender famílias que sonham em adquirir a casa própria por meio de subsídios de até R$32 mil, provenientes de contrapartidas da União através de emendas parlamentares.

Neste novo programa será possível a participação de empresas do ramo da construção civil que possuam empreendimentos na modalidade de apoio à produção de habitações ou alocação de recursos.

Vale ressaltar também que o cadastramento só é válido para quem não faz parte de nenhum outro programa de habitação ou que não tenha imóvel próprio. Para quem já possui cadastro, mas não participa de outro programa, o mesmo deve estar atualizado no site da Agehab como medida de conferência aos dados apresentados.

Conforme decreto estadual, os municípios participantes serão Campo Grande e Dourados, com limite de R$220 mil no valor do imóvel escolhido. Para quem reside na Capital e não tem acesso à internet, pode procurar um dos três postos de atendimento ‘Fácil’. Já em Dourados a inscrição pode ser feita no setor de habitação do município.

Fale com a Redação