29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

Agora fora da Secretaria, Eduardo Riedel vai focar 100% na pré-campanha

O agora ex-secretário estadual de Infraestrutua, Eduardo Riedel (PSDB), irá iniciar em definitivo a sua pré-campanha ao Governo do Estado a partir da segunda-feira (04). Nesta quinta (31), ele oficializou a sua pré-candidatura em coletiva de imprensa na sede do PSDB, em Campo Grande, e também comunicou o seu desligamento do primeiro escalão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Essa será a primeira disputa política de Reidel. “Me filiei ao partido em 2002 sem pretensões políticas. O tempo passou e há 7 anos e meio Reinaldo me convidou para defender um projeto e o plano de governo, e isso me atraiu, tirar do papel aquilo que foi desenhado em 2014, que foi pensado para o MS, onde trabalhamos pela saúde, educação e segurança pública”, disse ao justificar a sua candidatura.

Aos jornalistas, o pré-candidato elogiou a atual administração estadual e destacou o desempenho positivo dos últimos quase oito anos de gestão. “O Governo cumpriu 82% do seu plano de governo”, pontuou, acrescentando que durante a campanha deverá ser promovido um debate de interesse coletivo e em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O pré-candidato também destacou que o Estado agora é o primeiro lugar em liberdade econômica no Brasil, tem o quinto menor índice de pobreza do país e a quarta economia mais segura. “Cobrimos muitas falhas que existiam na Saúde, Segurança e nos programas sociais de Mato Grosso do Sul”, complementou.

Ele disse ainda que estão sendo construídas as suas propotas para o Estado e também não sinalizou quem será o seu vice-candidato na chapa, mas cogitou que a indicação poderá vir dos partidos aliados, como PP, PL, Republicanos e PDT.

Por agora, Eduardo Riedel afirmou que irá descançar ao lado da família e dos amigos para somente então estar 100% focado na pré-campanha, devendo fazer uma série de visitas pelo interior do Estado, ouvindo das lideranças e da população quais são as suas necessidades. Os primeiros compromissos oficiais serão em Campo Grande.

Apesar do pouco histórico político, Eduardo Riedel é graduado em Ciências Biológicas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com mestrado em Zootecnia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e especialista nas áreas de gestão empresarial e gestão estratégica.

Fale com a Redação