30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de julho, 2024
spot_img

Águas apresenta cronograma 2024 do Programa Pioneiros para professores da rede pública

A Coordenadoria de Responsabilidade Social da Águas Guariroba apresentou nesta terça-feira (26) para professores da rede pública de ensino o cronograma de ações da edição 2024 do Programa Pioneiros. O objetivo é contar com os professores no fortalecimento das ações do Programa ampliando o engajamento os alunos participantes no projeto.

O Programa Pioneiros atua na capacitação jovens alunos da rede pública de ensino para o mercado de trabalho, além de apresentar as diferentes áreas e serviços de infraestrutura e saneamento. Os alunos participam de reuniões e palestras online com gestores da concessionária. Para a etapa final, os alunos, organizados em dupla, apresentam um projeto abordando as ações sustentáveis e de saneamento. O trabalho finalista segue para a seletiva nacional, onde irá disputar com os projetos selecionados das outras unidades participantes da AEGEA.

“Estamos no quinto ano desta parceria com a Águas Guariroba à frente deste projeto que tem apresentado um ótimo resultado com a adesão alunos aumentando a cada ano. O programa Pioneiros é de grande importância ao auxiliar na concepção do primeiro emprego, mercado de trabalho e a noção de comunidade. A Águas Guariroba com o Programa Pioneiros só tem a agregar com a área da educação, trazendo o protagonismo ao jovem pela capacitação ao mercado de trabalho”, explicou Geovana Barros, representante da SED/MS durante o evento.

Participando pela primeira vez, o professor Moacir Araújo, da Escola Estadual Silvio de Oliveira dos Santos, falou sobre a importância de ter um projeto que oriente os jovens no mercado de trabalho. “Achei muito interessante essa proposta. Pode ser muito útil para os nossos alunos que desejam entrar no mercado de trabalho no futuro. Estou realmente empolgado com essa oportunidade e acredito que os alunos vão gostar de participar. Essa parceria é muito importante e vai contribuir bastante para o crescimento profissional dos adolescentes.” Disse o professor.

Participando pela segunda vez, o professor Messias de Paiva, da Escola Estadual Padre Mario Blandino, destacou a expectativa dos alunos participarem novamente. “Este ano tivemos uma resposta positiva dos alunos para a participação do projeto. Foi uma ampliação de conhecimento e engajamento dos estudantes com resultados positivos. É uma oportunidade importante para apresentar o mercado de trabalho ainda mais com o conteúdo voltado a sustentabilidade como o trabalho desenvolvido pela Águas Guariroba”, explicou.

Fale com a Redação