O Prefeito Alan Guedes encaminhou nesta terça-feira (30) para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei, que tem por finalidade regulamentar o repasse de vantagem financeira aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias.

“Assumimos esse compromisso com a categoria, discutimos o projeto em muitas reuniões e com o esforço administrativo vamos colocar em execução. O incentivo, de que se trata essa lei, será repassado no último trimestre de cada ano, a título de parceria adicional da assistência financeira complementar aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias, após o repasse do Ministério da Saúde. É uma conquista para a categoria”, confirma Alan.

Os representantes do Sindracse (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias da Região da Grande Dourados) estiveram presentes na reunião na prefeitura, que também contou com a presença dos vereadores, Laudir Munaretto, presidente da Câmara, Daniela Hall, líder do governo no Legislativo, Daniel Júnior, Elias Ishy, Jânio Miguel, Sergio Nogueira, Cemar Arnal e Edson Souza.

Segundo a presidente Silvia Salgueiro a reivindicação da categoria é antiga. “Estamos há sete anos solicitando aos gestores que nos atendessem com esse projeto de lei e hoje estamos felizes, e ainda mais pelo cumprimento da palavra do prefeito Alan. Ele fez esse compromisso conosco e com o apoio dos vereadores conseguimos essa conquista para os agentes ativos”, comemora Silvia.

Também participaram da reunião, o secretário de Governo, Henrique Sartori e o Procurador Geral do Município, Paulo César Nunes.

Comentários