Publicado em 15/11/2017 12h53
Alvarás de soltura de Puccinelli e filho chegam ao Centro de Triagem
A qualque momento deve ser colocado em liberdade.
Da redação
Uma oficial de justiça acaba de levar o alvará de soltura de ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e seu filho André Puccinelli Junior, para o Centro de Triagem no complexo penitenciário no Jardim Noroeste, nesta quarta-feira, 15 de novembro, segundo site Topmídia News..
O desembargador Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal (TRF3) concedeu habeas corpus para Pucinelli e seu filho. Os dois devem ser soltos ainda nesta quarta-feira. Três advogados de defesa estão no estabelecimento penal.
Pela determinção, pai terão de se apresentar ao juiz uma vez por mês e informar qualquer saída da cidade superior a 15 dias. Além disso, ambos terão que entregar os passaportes e, portanto, ficam impedidos de deixar o País. Essa medida já vale para Puccinelli desde maio deste ano, quando, na 4ª fase da Lama Asfáltica, ele chegou a usar tornozeleira para não ser preso e pagar fiança de R$ 1 milhão.
Dessa vez, não há previsão de fiança. De acordo com um dos advogado de Puccinelli, Renê Siufi, o habeas corpus não prevê que seja arbitrado pagamento de valores, por ser um instrumento contra constrangimentos, no caso prisões que a defesa considere desnecessárias. O alvará de soltura deve ser cumprido ainda nesta tarde.
A PRISÃO
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra André Puccinelli nesta terça-feira, 14 de novembro, durante a Operação Papiros de Lama, quinta fase da Operação Lama Asfáltica. O ex-governador e seu filho André Puccinelli Junior foram transferidos durante a noite para o Centro de Triagem no complexo penitenciário no Jardim Noroeste.



















