26.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
spot_img

Anta é retirada pela PMA de piscina em chácara pela terceira vez

A Polícia Militar Ambiental (PMA) e Bombeiros de Campo Grande resgatam hoje (7), pela terceira vez, uma Anta de piscina em chácara próxima ao aeroporto Santa Maria, na Capital.

Mesmo depois de notificada verbalmente a realizar a proteção de uma piscina, a proprietária de uma chácara acionou PMA para retirar o animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres) de sua piscina. Os policiais militares com apoio de bombeiros foram ao local e conseguiram retirar a anta da piscina.

No dia 20 do mês passado, a PMA e Bombeiros tinham resgatado uma anta da mesma piscina. Não se sabe se seria a mesa que caíra nas outras duas vezes.

As equipes perceberam que o bicho não apresentava ferimentos e nem outro problema de saúde e o soltaram no local. A proprietária da residência foi orientada a cercar sua piscina.

Dessa vez a proprietária da chácara será notificada por escrito a tomar providência de proteção da piscina.

“Caso não cumpra, poderá ser autuada e processada penalmente, com base na Lei Federal nº 9.605/12/2/1998, no seu artigo 68 que diz: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental: Pena – detenção, de um a três anos, e multa. Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de três meses a um ano, sem prejuízo da multa”, frisou nota da PMA.

Fale com a Redação