Pixabay/Reprodução

Apenas seis unidades de ensino particular, entregaram o termo de biossegurança na Prefeitura Municipal de Campo, para a volta às aulas presenciais no ensino médio na segunda-feira (19).

Campo Grande tem oito escolas exclusivas para ensino médio e 44 que vão do ensino fundamental ao médio. A reunião para decisão do retorno aconteceu no dia 1º de outubro e segundo a presidente do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul) Maria da Glória Paim Barcellos, todas as escolas já teriam elaborado o plano para retomada.

No entanto, das 52 escolas interessadas, apenas 3% estão aptas ou pelo menos entregaram a documentação exigida para o retorno.

O decreto municipal no Diário Oficial de Campo Grande estabeleceu as mesmas regras determinadas para a Educação Infantil deviam ser respeitadas para a retomada do Ensino Médio.

A lista com as escolas que devem voltar nesta segunda-feira não foi divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Educação), mas conforme apurado pelo Campo Grande News, entre as escolas que voltam na segunda estão o Colégio Harmonia, Colégio Status, Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), Escola Paulo Freire e Colégio Maria Montessori.

Já o Colégio Salesiano Dom Bosco, o Alexandre Fleming e a escola Classe A, informaram que devem retornar no dia 26 de outubro.

Entre as regras está o uso obrigatório de máscara e as normas de higienização com uso de álcool gel e limpeza das salas devem ser cumpridas. Brincos, pulseiras e outros adereços devem ser evitados.

Mesas e carteiras devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os alunos, inclusive, viradas para a mesma direção. Os horários de entrada e saída dos alunos devem ser escalonados.

Comentários