(Foto: Silas Lima/Top Mídia News)

Centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram neste domingo (1º) carreata a favor do voto impresso auditável nas eleições presidenciais de 2022.

Vestidos com camisas da seleção brasileira, usadas como símbolo do patriotismo empregado no governo Bolsonaro, os apoiadores iniciaram uma carreata que começou em frente à Praça do Rádio, no centro da Capital até o Comando Militar do Oeste (CMO) para reforçar o movimento que acontece em todo o país.

“É importante frisar que ninguém coloque em dúvida a implantação da urna eletrônica, mas sim, o aperfeiçoamento desse mecanismo para que o povo brasileiro tenha certeza absoluta que o voto do eleitor tenha sido direcionado ao candidato que ele escolheu”, destacou o deputado Coronel David, que participou da manifestação.

Coronel David se mostrou confiante quanto à aprovação da PEC 135/2019. “É fundamental que este projeto seja aprovado para o bem da democracia e fortalecimento do processo eleitoral no Brasil. No início de agosto ele volta a ser discutido dentro da Comissão de Constituição e Justiça, pois houve uma manobra da esquerda para que os componentes da Comissão fossem os que são contra o voto auditável impresso, mas acredito que as manifestações que estão ocorrendo neste domingo em todo o Brasil vai pesar muito para alguns que ainda tem um entendimento contrário”, finalizou o parlamentar.

Apoiadores de Bolsonaro vão às ruas a favor do voto impresso auditável

Voto impresso auditável

O texto proposto acrescenta o § 12 ao art. 14, da Constituição Federal e dispõe que, na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria.

Comentários