23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Após interveção do MPMS, Trad anuncia Toque de Recolher mais cedo e restrição em igrejas e comércio

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (4) que vai adotar medidas mais severas para conter o avanço da Covid-19 na Capital, que registrou hoje 601 novos casos e oito óbitos devido a doença.

O anunciou aconteceu após intervençãodo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que desencadeoou uma reunião nesta manhã com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende. Neste momento, Campo Grande é considerada o epicentro da doença no Estado.

O prefeito afirmou que as novas medidas restritivas começam a valer a partir de segunda-feira (7) e terão validade por 15 dias. Confira quais são as mudanças:

  1. O toque de recolher vai começar duas horas mais cedo. Passa das 22h às 5h;
  2. Limite de ocupação nos estabelecimentos comerciais passa de 50% para 40%;
  3. O comércio, no Centro de Campo Grande, funcionará até as 21 horas e os shoppings estarão abertos das 10 às 22 horas;
  4. Os passes gratuitos, para estudante e idoso, estão suspensos;
  5. O transporte coletivo vai operar até as 23 horas e com lotação máxima de 70% da capacidade;
  6. Igrejas e templos terão reduzidas sua lotação de 60% para 40% da capacidade e com a exigência do distanciamento de 1,5 metro

A Prefeitura vai aumentar a fiscalização para o cumprimento das regras e intensificar as blitz para combater o consumo de álcool que acaba contribuindo para os acidentes, que também levam a ocupação dos leitos.

“Tomamos medidas recomendadas pelos diretores de hospitais e nossas equipes técnicas. Há um avanço e não pode ser subestimado.  As medidas atendem as recomendações, preservando a saúde das pessoas, mas  também a economia do nosso Município”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

Fale com a Redação