21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Após perder a perna em acidente, policial faz vaquinha para comprar prótese

Uma vaquinha online foi aberta para ajudar o policial civil Maki Carvalho Lanzarini, de 33 anos, a comprar uma prótese específica para retomar sua locomoção e até mesmo ao trabalho. Ele teve a perna amputada em decorrência de um acidente de trânsito em Campo Grande, no dia 14 deste mês.

Conforme consta na descrição da campanha, o sinistro aconteceu no cruzamento da rua Ceará com a rua Amazonas. Na ocasião, a vítima estava retornando para casa com a namorada Carliza quando foi atingido por um veículo, Volkswagen Voyage.

“Infelizmente, devido à irresponsabilidade de outro condutor, sofri a amputação transtibial de uma parte da minha perna, e a Carliza ainda está se recuperando das várias escoriações”, citou.

O policial era lotado em Ponta Porã e estava de férias no momento do acidente. O caso foi registrado na Depac Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Desde que recebeu a alta médica, ele mora no apartamento da mãe, onde não há elevador, dificultando ainda mais a locomoção. Ainda segundo ele, o modelo oferecido gratuitamente pelo SUS (Sistema único de Saúde) não possuir articulação.

“Estamos buscando arrecadar fundos para custear nossos tratamentos médicos e realizar meu sonho de adquirir uma prótese que me permita continuar minhas atividades na Polícia Civil e praticar meus esportes favoritos”, complementou o policial.

Após perder a perna em acidente, policial faz vaquinha para comprar prótese

Para conseguir comprar a prótese, ele precisa de R$ 100 mil. Para conseguir o valor, foi criada a vaquinha online visando atingir a meta em até 60 meses. Quem quiser ajudar pode entrar nesse link e contribuir.

“Nossa jornada para a recuperação não é fácil, e toda contribuição é fundamental para alcançarmos nosso objetivo. Contamos com a generosidade de todos vocês para tornar isso possível”, finalizou ele. Até a publicação deste texto a ação já tinha arrecadado R$ 2.005,00.

Fale com a Redação