Equipe de concessionária trabalha durante a madrugada em Dourados (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje (2), a prefeitura de Dourados anunciou que o atendimento no centro de testagem de pessoas com sintomas de covid-19 instalado no PAM (Pronto Atendimento Médico) está suspenso hoje, devido os estragos provocados pela chuva, estando sem energia o prédio.

Após temporal e sem energia, centro de testagem da covid-19 suspende atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde (Siems), a rede elétrica da fiação foi prejudicada.

Confira a nota:

A prefeitura, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que os atendimentos do Centro de Testagem no PAM (Pronto Atendimento Médico) estão suspensos nesta quarta-feira (2) devido à falta de energia no local. A forte chuva de ontem provocou danos na rede elétrica da região, afetando a unidade“, diz nota da Prefeitura.

Nos bairros e no centro há cabos energizados arrebentados por árvores que caíram com a força do vento de quase 40 quilômetros por hora.

Os moradores enfrentam falta de energia desde às 16h30 e as equipes dos bombeiros, defesa civil e guarda municipal trabalham para reparar danos da chuva na cidade.

+ Equipes realizam reparos emergenciais no centro e nos bairros de Dourados

A chuva de 65 milímetros causou alagamentos em vários pontos da cidade. A tempestade acompanhada pelo menos 11.071 descargas na área territorial de Dourados, segundo a Energisa.

+ Chuva forte derruba árvores e causa alagamentos em pontos da cidade

Há informações que alguns moradores estão ‘presos’ em casa, pois fio de alta tensão caíram sobre a casa e aguardam a empresa realizar o reparação.

Comentários