Publicado em 07/11/2017 10h15
Aposentadoria de conselheiros abre vagas para Azambuja e Assembleia escolherem nomes para TCE-MS
Marisa Serrano ficou no cargo por cerca de seis anos e José Ricardo Pereira Cabral assumiu a cadeira em 2006
O governo do estado publicou os pedidos de aposentadoria voluntária dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) José Ricardo Pereira Cabral e Marisa Joaquina Monteiro Serrano. Os decretos foram publicados na edição de ontem (6) do Diário Oficial do Estado (DOE). Com isso, mais dois tucanos poderão entrar para o TTCE-MS nos próximos dias.
Conforme os decretos do dia 1º de novembro, os dois conselheiros terão direito ao salário integral. Hoje o subsídio é de 30.471,11.
Marissa Serrano tomou posse no cargo de conselheira do TCE-MS em junho de 2011. Ela renunciou a vaga senadora para ocupar a cadeira deixada pela conselheira Celina Jallad que faleceu em fevereiro daquele ano, tendo permanecido apenas 90 dias no cargo.
A vaga de Marisa foi uma indicação da Assembleia Legislativa que, na época, também apresentou o nome do então deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR). A ex-senadora foi eleita por 20 votos a quatro.
Por outro lado, a vaga do conselheiro José Ricardo “pertence” ao Poder Executivo. Em 2015, o conselheiro chegou a ter o pedido de aposentadoria concedido pelo governo sob alegação de necessidade para tratamento médico. Mas depois decidiu continuar no tribunal.
A Assembleia Legislativa ser comunicada da vacância dos cargos ainda hoje (7). A a vaga de José Ricardo Cabral deve ser preenchida por Márcio Monteiro, pois é do executivo. Já a cadeira de Marisa pertence à Assembleia e, portanto, deve ser ocupada por alguém eleito pelos deputados estaduais.
No entanto, Azambuja fez acordo com o Legislativo estadual e os dois futuros conselheiros serão escolhidos por ele. Isso quer dizer que é ainda mais certa a ida de Kayatt e Monteiro para o Tribunal de Contas.




















