14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

Aposentados voltam à AL-MS nesta terça-feira contra desconto de 14% nos salários

A mobilização dos servidores aposentados do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, pela revisão do desconto de 14% nas aposentadorias e pensões prossegue no Estado. Nesta terça-feira (5), a categoria em Campo Grande e do interior estarão novamente, pela quarta vez na Assembleia Legislativa de MS.

Os servidores inativos irão ao Poder Legislativo, para acompanharem a sessão, onde irão cobrar novamente os deputados acerca dos compromissos assumidos, pelos parlamentares e pelo governador desde o ano passado sobre a questão do volumoso desconto, que achata ainda mais as aposentadorias.

A ação volta e se consolida após sucessivas promessas não cumpridas, fazendo com que os aposentados prossigam com a mobilização nesta terça (5), em frente e no plenário da Assembleia Legislativa.
 
O governador Riedel assumiu pessoalmente o compromisso de receber e negociar com os aposentados, porém até agora isso não aconteceu.

Mais promessas sem avanço

O secretário Eduardo Rocha também, no ano passado, disse que já tinha conversado com o governador e que os aposentados seriam recebidos. Uma comissão de deputados foi formada para intermediar a negociação com o governo, porém pouco avançou.
 

Fale com a Redação