17.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Artigo: Maculopatia (câncer de olho) e uso móvel no escuro

16/09/2019 14h11
Por: Redação

Eu, Rubén Díaz Granados (oftalmologista), minha boca está quebrada para dizer isso, as pessoas são surdas, mas apesar disso digo novamente:

Em um curso que fizemos em Medellín como consultor sobre energias eletromagnéticas, habitat e meio ambiente,nos enfatizaram:

Quando as luzes estão apagadas à noite, você não deve usar o celular

Professor Li Li, diretor do Hospital of Ophthalmology SGH em Cingapura, disse: brilho direto, mais de 30 minutos causa degeneração macular irreversível do olho, o que leva à rápida deterioração da visão.

Adquirir maculopatia (câncer nos olhos) significa aguardar a perda da visão.

O telefone brilhante, olho na escuridão próxima, de alta energia, direcionada aos olhos, danificam a mácula do olho.

Na escuridão há midríase que é a abertura da pupila, para compensar a escuridão.

Vendo o celular no escuro provoca degeneração macular;

Também provoca olhos secos, cataratas e, eventualmente, perda de visão.

Amigos: para cuidar de nós mesmos e de nossas famílias, lembre-se de não desligar as luzes se estiver olhando para o celular.

Compartilhar é mostrar amor pelos outros …

Foto Ilustrativa

Fale com a Redação